Meus Curtas

Aqui você pode assistir meus curtas. Espero que gostem !!!

Depois Daquele Beijo (1 min. / cor / 2011)

Sinopse: Depois daquele beijo… o que restou?

Releitura melancólica do curta-metragem “Madrugada de Inverno”.

Elenco: Anselmo Vasconcellos, Maria Angélica Urbano.

Participação em Festivais: Festival do Minuto 2011 (Tema: melancolia).



O Rei da Preguiça (1 min. / cor / 2011)

Sinopse: A preguiça nunca perde sua majestade.

Participação em Festivais: Festival do Minuto 2011 (Tema: preguiça).



Madrugada de Inverno (15 min. / cor / 2007)

Sinopse: Em algum lugar entre a realidade e a fantasia, Jonas mergulha num mundo onde o impossível se absorve nos desejos e a consciência se perde na escuridão da fria madrugada. Quarto e último curta do “Projeto Estações”. As tramas acontecem em um determinado período do dia e em uma estação do ano, sempre tendo como mote o suspense e o sobrenatural. Gravado em Santa Cruz das Palmeiras – SP.

Elenco: Anselmo Vasconcellos, Maria Angélica Urbano.

Participação em Festivais: Festival Guaçuano de Vídeo 2007 – Prêmios de Melhor Direção para Carlos Alberto Sozza e Melhor Ator para Anselmo Vasconcellos; III Mostra Curta Fantástico (2008).



Tarde de Verão (8 min. / cor / 2004)

Sinopse: Um encontro entre Thaís e Lenora é suficiente para mudar uma vida toda. Terceiro curta do “Projeto Estações”. As tramas acontecem em um determinado perí­odo do dia e em uma estação do ano, sempre tendo como mote o suspense e o sobrenatural. Gravado em São Carlos – SP.

Elenco: Rozana Gaban, Marina Vianna, Giuliana Innocentini.

Participação em Festivais: 1º. Lugar – Melhor vídeo no concurso promovido pela Pioneer International Latin America (2004).



Seu Olhar (13 min. / cor / 2003)

Sinopse: Mergulhado em saudades, um rapaz procura conhecer um pouco mais de si mesmo. Gravado em São Carlos – SP.

Elenco: Leonardo Villacorta, Thaís Carvalho, Marina Vianna.

Participação em Festivais: II Mostra de Vídeos Universitários em Mato Grosso (2003), Festival Guaçuano de Vídeo 2004 – Prêmios de Melhor Vídeo de Ficção (Júri Popular) e Melhor Atriz para Thaís Carvalho (Júri Oficial); III Festival de Cinema de Ribeirão Preto (2005).



Manhã de Primavera (12 min. / cor / 2003)

Sinopse: Para ajudar o pai a pagar uma dívida, Angélica resolve fazer uma promessa. Segundo curta do “Projeto Estações”. As tramas acontecem em um determinado período do dia e em uma estação do ano, sempre tendo como mote o suspense e o sobrenatural. Baseado em uma lenda urbana. Gravado em Santa Cruz das Palmeiras – SP.

Elenco: Virgínia Lobo, Natália Bellomi, José Marques de Oliveira, Carlos Eduardo Monelli.



Apenas um Vídeo (7 min. / cor / 2003)

Sinopse: “Saudações, eu sou um ví­deo de curta-metragem e meu nome é Apenas um Vídeo”. Neste curta, o Vídeo tem vida própria, é um ser consciente. No entanto, ele possui alguns traumas e conflitos internos. Então o cenário é ruim, a iluminação e os movimentos de câmera, idem. Além disso, ele sofre com sua múlltipla personalidade, representada pela Essência 1, pela Essência 2 e por ele mesmo. Gravado em Mogi Guaçu – SP.

Elenco: Maria Angélica Urbano, Suely Ferreira.

Participação em Festivais: VII Vide Vídeo – Festival Nacional de Cinema e Vídeo Universitário (2003), II Mostra de Vídeo Universitário em Mato Grosso (2003).



A Curva do Adeus (26 min. / cor / 2002)

Sinopse: Três seresteiros saem para fazer uma serenata numa casa próxima a um local conhecido como Curva do Adeus. Quando um dos rapazes pergunta a razão desse nome, uma bela história de amor vêm à tona. Segunda parte da “Trilogia do Destino”, sequência de ‘Aves da Noite’. Gravado em Mogi Guaçu – SP.

Elenco: Thaís Carvalho, Maria Angélica Urbano, Carolina Delalíbera, Adyél Machado, Armando Moreli, André Flausino, Augustinho Azevedo.

Participação em Festivais: Cinesul 2003 – Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo; VII Vide Vídeo – Festival Nacional de Cinema e Vídeo Universitário (2003); II Mostra Nacional de Vídeos Universitários em Mato Grosso (2003).



Noite de Outono (10 min. / Cor / 2001)

Sinopse: Graziela assusta sua amiga Renata ao saber que ela trabalhará de babá na casa de uma família conceituada. Primeiro curta do “Projeto Estações”. As tramas acontecem em um determinado período do dia e em uma estação do ano, sempre tendo como mote o suspense e o sobrenatural. Baseado em uma lenda urbana. Gravado em Mogi Guaçu – SP.

Elenco: Maria Angélica Urbano, Mayara Ramos, Gilberto Almeida, Sônia Giacomini.

Participação em Festivais: Mapa Cultural Paulista 2001 – Menção honrosa de Produção na “Fase Regional”; Videofestival São Carlos 2002 – Indicação ao prêmio de melhor atriz para Maria Angélica Urbano; I Mostra de Vídeo Universitário em Mato Grosso (2002); VII Vide Vídeo – Festival Nacional de Cinema e Vídeo Universitário (2003).



Terror Noturno (34 min. / P&B / 1997)

Sinopse: Acontecimentos estranhos rondam um grupo de amigos. Vídeo gravado em 1997 com atores amadores que, apenas conhecendo o argumento da trama, improvisavam os diálogos durante as gravações. Gravado em Mogi Guaçu – SP.

Elenco: Miguel Scarin, Danielle Zanco, Carlos Alberto Sozza, Janaína Samara, Juliana Arcuri, Laura Lima.



O Âmago do Medo (22 min. / P&B / 1996)

Sinopse: Fernanda, uma garota com problemas psicológicos, começa a ver um fantasma, que nada mais é do que um fruto de sua imaginação. Aproveitando-se da condição de Fernanda, uma fantasma real começa a atormentá-la. Vídeo gravado em 1996 com atores amadores que, apenas conhecendo o argumento da trama, improvisavam os diálogos durante as gravações. Gravado em Mogi Guaçu – SP.

Elenco: Josiane Mendes, Glauber Biazo, Carlos Alberto Sozza, Janaína Samara.